Agenda

14 jan 2024dom 19:00

Macaco Sapiens e Esquadrão Sonzera Total – Juntos e Misturados!

R$ 25

  • Atenção: A compra do ingresso antecipado deve ser feita até o dia anterior ao evento (caso não esteja esgotado).
  • 1. Quer evitar as taxas de serviço? Faça o pagamento no valor do ingresso para o PIX audiorebel@gmail.com.
  • 2. Envie o comprovante de pagamento anexado para o email audiorebel@gmail.com. No campo assunto insira: INGRESSO + [Artista/Show] + [Data]. E no corpo do e-mail insira o [Nome] de quem vai ao show.
  • Compre online através do site parceiro. O preço do ingresso é acrescido das taxas de serviço.
  • Comprar

Compartilhe:

Juntos e Misturados,é o evento que celebra o encontro do Esquadrão Sonzera Total, e da banda Macaco Sapiens,e a festa é na Audio Rebel, icônica e querida casa da cena musical carioca.

Macaco Sapiens é:
Fernando Mattoso – Vocal e Guitarra.
Marcio Barboza – Guitarras e Vocais.
Rodolfo Diass – Teclados
Rogerinho Caveira – Baixo e Vocais.
Renato Pacheco – Bateria e Vocais.

A Banda Macaco Sapiens, é cria do subúrbio carioca, e começou a botar a cara em 2020, com o lançamento do single Mais Amor. Um reggae, que faz uma reflexão acerca dos contrastes e contradições, de um mundo cada vez mais “moderno” e ao mesmo tempo, mais intolerante, violento e irracional.

No setlist do show, além do reggae Mais Amor, outras pedradas autorais, sejam do reggae, pop ou rock, como Na Madruga, Vício do Corpo, A Turma, Bala Perdida … E também uma revisitada em Caído de Grana, música do vocalista Fernando Mattoso em parceria com a banda Caixa Preta, banda que integrou como guitarrista nos anos 90.

Esquadrão Sonzera Total é:
Dani Vallejo: vocal
Dora Quadros: percussão
Claúdio Lyra: guitarra, vocal e programações
Homobono: guitarra e vocal 

Durante uma viagem ao estado da Paraíba, em 2020, o músico e compositor carioca Homobono deparou-se com um tipo de música que tocava alto no porta-malas dos carros. Era uma música eletrônica que se parecia com um forró mas que trazia alguns sons típicos do funk carioca. Ele fica instigado com aquilo e logo saberia que aquele estilo de música tinha um nome: pisadinha.

De volta ao Rio de Janeiro, o compositor e produtor Claudio Lyra, junta-se à empreitada de formar uma banda que tocaria um repertório próprio do estilo, a essa altura estourado na grande mídia por todo o país.

A primeira música que produzem juntos se chama “A Motoqueira”, uma pisadinha que conta a história de um amor platônico de uma menina pela entregadora da farmácia. Como a música era cantada na voz feminina, eles têm a ideia de chamar Dani Vallejo, que cantava na banda punk feminina Blastfemme. Dani aceita e juntos começam as produções. Eles lançam “A Motoqueira” como primeiro single e primeiro clipe e logo depois estavam fazendo as primeiras apresentações pela cidade, já com o nome de ESQUADRÃO SONZERA TOTAL.

A ideia de som foi amadurecendo e eles acabaram incorporando outros ritmos como o reggaeton e a cumbia, além de recrutar a percussionista Dora Quadros, para aumentar suas possibilidades sonoras.

Em abril, o Esquadrão lançou seu segundo single, “Medida Protetiva”, um outro piseiro que traz na letra o diálogo de um casal num relacionamento abusivo e todas as dificuldades que isso costuma trazer para as mulheres. A música ganhou um clipe com direção da própria Dani Vallejo ao lado do fotógrafo Vitor Peixoto e a atuação de Michelly Barros e de Greco Costa (casados na vida real) como protagonistas desse enredo.

A banda continua firme no seu intento de fazer apresentações exuberantes, coloridas e divertidas, tendo o piseiro como ponto de partida e planeja lançar um disco em breve.