Agenda

30 abr 2025qua 20:00

Dia Internacional do Jazz na Audio Rebel

R$ 55

  • Atenção: A compra do ingresso antecipado deve ser feita até o dia anterior ao evento (caso não esteja esgotado).
  • 1. Quer evitar as taxas de serviço? Faça o pagamento no valor do ingresso para o PIX audiorebel@gmail.com.
  • 2. Envie o comprovante de pagamento anexado para o email audiorebel@gmail.com. No campo assunto insira: INGRESSO + [Artista/Show] + [Data]. E no corpo do e-mail insira o [Nome] de quem vai ao show.
  • Compre online através do site parceiro. O preço do ingresso é acrescido das taxas de serviço.
  • Comprar

Compartilhe:

Na quarta-feira, 30 de abril, às 20 horas, véspera de feriado, no Audio Rebel ocorre um evento que faz parte da agenda mundial pelo dia internacional do jazz.

O Áudio Rebel fica na Rua Visconde de Silva, 55 em Botafogo e os ingressos podem ser comprados de forma antecipada pelo Sympla.

No palco a presença confirmada de Roberto Rutigliano na bateria, Alex Rocha no contrabaixo, Zé Maria no sax e Zezo Olimpo no teclado, eles estarão recebendo as diferentes participações especiais que se apresentam no evento.

SOBRE O DIA INTERNACIONAL DO JAZZ.

O músico Herbie Hancock desenvolveu este evento, de características universais, entendendo que o Jazz é uma linguagem de unidade e um farol de esperança que continua a inspirar novas gerações de artistas de todos os cantos do globo.

No Rio de Janeiro, no Audio Rebel, um grupo de artistas se juntam para compartilhar sua visão musical, construir pontes por meio do poder da música e ajudar a criar harmonia no mundo.

SOBRE O JAZZ.

O Jazz nasceu nas ruas de New Orleans, foi para Chicago, New York e acabou ganhando o mundo com muitas variáveis musicais. Desde um começo festivo o jazz mergulhou na experimentação, depois na introspecção, no free, na fusão, o jazz acabou se transformando, na realidade, no conceito de tocar vários estilos musicais incorporando a improvisação. Assim temos Samba-Jazz, Latin-Jazz, o Jazz dialogando com o Tango, com as raízes africanas e com todo tipo de gênero musical.

A liberdade, a instrumentação e o papel do solista são algumas das marcas que o jazz deixou na música. Ele abre uma janela de criação e ainda se expande para outras formas de arte como a literatura, o cinema, as artes plásticas e a dança.

APOIOS.

O Evento tem o apoio do “Radar Jazz”, do programa “Jazz livre” da rádio MEC e do jornalista espanhol Chema Garcia Martinez.